Elementos da montaria

Valor crítico do nascimento

É o valor de refinamento necessário até o nascimento.
O ovo será chocado se tiver sucesso na refinação de acordo com o valor indicado para cada montaria.

Tempo estimado para o nascimento

É a exibição do tempo para permissão do próximo refinamento, sendo possível refinar novamente apos esgotar esse tempo exibido.
O tempo estimado será calculado apenas se a montaria estiver equipada no inventário.

Elementos da cria
Longevidade

Quando o valor longevidade da montaria chegar no 0, a montaria não poderá ser ressuscitada novamente.
O valor da longevidade será aplicado ao chocar do ovo, para cada montaria existe um valor padronizado entre 10 ~ 30 aleatoriamente.
Os casos que reduzem a longevidade são: durante a fase de cria quando o HP da montaria chegar no 0 e o valor do alimento chegar no 0.
Em caso da montaria ser adulta, existem possibilidades de perder valor da longevidade através da morte do personagem que está equipado com a montaria.

HP

É a vitalidade (HP) da montaria. Pode ser recuperado através de rações
Quando o HP da montaria chegar à 0, a montaria morrerá e não poderá mais se mover, sendo possível curar apenas através do mestre da montaria.

Crecimento (Evolução)

É o level da montaria tendo o valor de 1 ~ 100.
Ao alcançar o level 100, concluirá o crescimento e poderá ser montada.
Para aumentar o level, será necessário adquirir a experiência exibida para cada level.
Ao chegar no level 99, só poderá alcançar o level 100 através do Âmago respectivo para cada montaria.

Alimento
É a exibição do grau de fome do animal.
Quando o valor do alimento chegar no 0, será impossível utilizar a montaria.
A ração será consumida de tempos em tempos de –2 à –4 pontos dependendo da montaria.
A ração apenas será consumida se a montaria estiver equipada.
O valor do alimento pode ser aumentado através de ração respectivo para cada animal vendido na cidade de “Erion”.

Experiência
Experiência necessária para a evolução da montaria. (Grau de Crescimento + 100)
* Os seguintes animais possuem os valores: Porco: Grau de Crescimento +25(26~125), Javali: Grau de Crescimento +35(36~135), Lobo: Grau de Crescimento +45(46~145), Dragão Menor: Grau de Crescimento +55(56~155), Urso: Grau de Crescimento +65(66~165), Dente de Sabre: Grau de Crescimento +75(76~175).
Ao completar a experiência requerida seguirá para o level seguinte.
Para adquirir experiência, a própria montaria deve matar o monstro e cada monstro que matar ganhará “1” de experiência.
A montaria deve caçar os monstros com o mesmo level ou maior, a sua experiência não aumentará matando os monstros com o level menor que da montaria.

Elementos da montaria adulta
Longevidade

É a longevidade da montaria que quando o valor relacionado chegar no 0, a montaria não poderá mais ser ressuscitada..
A longevidade de um animal adulto (level 100), será atribuída um valor entre 0~20 aleatoriamente no valor vitalício.
Os casos que reduzem o valor da longevidade são: quando o HP da montaria chegar no 0, quando o valor de alimento chegar no 0 e no caso do personagem que está equipada com a montaria morrer.
Não existem modos para aumentar a longevidade.

HP

É o HP da montaria. Pode ser aumentado através de rações.
Quando o HP da montaria chegar à 0, a montaria morrerá e não poderá mais mover, sendo possível curar apenas através do mestre da montaria.

Level

A montaria possui um valor de level entre 1 ~100.
O level da montaria pode ser aumentado através dos âmagos, para cada vez que utilizar a essência aumentará 1 level da montaria.
Quanto maior o level maior a probabilidade de falha.
Em caso de falha na evolução através de Âmago, existe 20% de chance de perder 1 ponto de longevidade.
Com o aumento de level da montaria, aumentam as opções como o poder de ataque e o ataque mágico.
Outras opções não sofrerão qualquer mudança através de level.

Alimento
É a exibição do grau de fome do animal.
Quando o valor do alimento chegar no 0, será impossível se utilizar a montaria.
A ração será consumida de tempo em tempo de –2 à –4 pontos dependendo da montaria.
A ração apenas será consumida se a montaria estiver equipada.
O valor do alimento pode ser aumentado através de ração respectivo para cada animal vendido na cidade de “Erion”.

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